sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Buenos Aires - Bailar, comer e rodar!



Ideal para aquela escapadinha de um final de semana prolongado seja no inverno ou no verão. Buenos Aires convida desde os prazeres do bife de chorizo com chimichurri aos alfajores de doce de leite; das elegantes lojas da Recoleta à feira de antiguidade de San Telmo; e, do tango de Carlos Gardel às casinhas coloridas da Boca. É perto. Não é caro. Tem uma arquitetura em estilo europeu, boa vida cultural, bons restaurantes, vinhos de excelente qualidade. Precisa mais? Isso explica porque a cidade virou um dos destino mais cobiçados da América do Sul.

Para Circular

PUERTO MADERO. Esta área foi recentemente revitalizada. Antigos armazéns da zona portuária foram transformados em nobres restaurantes às margens do Rio da Prata. Uma caminhada ao longo do calçadão que acompanha os diques ajuda a fazer a digestão depois de uma refeição na tradicionalíssima Cabaña Las Lilas. Não deixe de prestar atenção a Puente de la Mujer que tem seu desenho inspirado nos movimentos do tango.

Puerto Madero virou ponto obrigatório seja para almoçar, jantar ou simplesmente dar uma caminhada.


LA BOCA. O bairro portuário é um dos principais cartões-postais de Buenos Aires. As ruas coloridíssimas cheias de lojinhas, bares, exposições ao ar livre e casais dançado tango vestidos a rigor são parada obrigatória para quem visita a cidade seja pela primeira vez ou não. Mas, cuidado com o horário da visita. A região não é muito segura e deve ser percorrida durante o dia.


As casinhas coloridas da Boca são facilmente reconhecidas em qualquer fotografia da cidade. 




OBELISCO. Estrategicamente posicionado no centro da Avenida 9 de Julio - considerada a mais larga do mundo - o monumento de quase 70 metros de altura se destaca majestoso, desde 1936, como ícone da capital portenha. Bem pertinho do Obelisco fica o belíssimo Teatro Colón (http://www.teatrocolon.org.ar/) que ocupa um quarteirão inteiro com sua arquitetura clássica. No momento, o prédio está todo coberto sendo restaurado. A entrada principal do teatro é pela Calle Cerrito 618. 

O obelisco pode ser avistado de vários pontos da cidade. Serve como ponto de referência.


FEIRA DE SAN TELMO. O melhor programa de domingo é circular pelas tantas barraquinhas que vendem antiguidades e outras quinquilharias na Plaza Dorrego, no velho bairro de San Telmo. Uma multidão de turistas disputa a feira apinhada de gente que acontece das 10 às 17 horas no bairro conhecido por ser o berço de Buenos Aires. 

PLAZA DE MAYO. É o centro da vida política de Buenos Aires. Seu nome reflete história. Foi dado devido à revolução que eclodiu ali em maio de 1810. Ainda hoje é o palco das grandes manifestações populares da cidade. Ao seu redor estão alguns dos principais edifícios do país: a Casa Rosada, o Cabildo, a Catedral Metropolitana de BA, o prédio do governo e a casa central do Banco da Argentina.

A Catedral Metropolitana é o principal templo católico de Buenos Aires. Sua fachada tem estilo neoclássico, se assemelha a um templo grego. Suas doze colunas simbolizam os doze apóstolos e seu interior apresenta o aspecto de uma igreja colonial espanhola.

A Plaza de Mayo continua sendo o local escolhido pelos portenhos para suas manifestações políticas. Ao fundo, a Casa Rosada, sede do Poder Executivo da Nação Argentina e a sede do Presidente da República Argentina. Ela tem esse nome devido a sua cor próxima ao rosa 



Do outro lado da praça, em frente à Casa Rosada fica o Cabildo que era uma repartição espanhola nos tempos coloniais. A casa teve uma parte demolida para aumentar a avenida onde está localizada. Atualmente, abriga o Museu Nacional do Cabildo.




Consulte nossos pacotes em www.vectur.com.br

Fonte:
Acesso dia 17/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário